Motociclismo...

Ser motociclista não significa simplesmente possuir uma motocicleta. Pilotar uma moto não te credencia como motociclista. Para ser um motociclista, não basta ter um capacete e uma jaqueta de couro. Existem certos regulamentos que não estão escritos, mas existem no bom senso de todo motociclista.

SER MOTOCICLISTA É...o Ser solidário com os companheiros, o Saber a hora de agradar e a hora de calar, o Olhar para um companheiro e saber entender seus problemas, o Ter a sensibilidade para sentir o vento roçar seu rosto quando em baixa velocidade, o Ser acariciado pela brisa, o Saber que está sendo aguardado pelos companheiros, o Sentir o prazer de compartilhar os problemas dos motociclistas e apresentar soluções, o Parar e ajudar outro motociclista na estrada mesmo sem conhecê-lo.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

WD-40 em Águas de São Pedro.

Pessoal,
No domingo (27-02-2011) tive o enorme prazer de conhecer o pessoal que até este dia só havia conversado pelo fórum da Dafra. Fui sozinho novamente pois a Nina teve que ficar com o Ian. Senti muita falta da companhia dela, até o momento da volta, onde pensei que era melhor estar sozinho devido a chuva que pegamos e as condições de parte do trajeto que estavam bem ruins.

Sai de casa as 8:40 da manhã para abastecer, calibrar pneus e tomar o rumo para o PE de Santa Bárbara D'oeste onde encontraria Wandão, Jeff, Betho e Edifrans. Sai mais cedo pois como em 100% das vezes eu erro os caminhos, lá fui eu, porém as instruções do Wandão foram precisas.

Cheguei ao local, cedo, muito cedo, eram 9:25 e estávamos programados para se encontrar as 10:00. No primeiro momento fiquei com uma grande dúvida... o Wandão me disse: "A rodoviária de SBO"...cheguei a um local vazio, alguns trailers de lanches fechados, uma cobertura de alumínio, uma área asfaltada (supostamente um estacionamento e mais nada).

Eram 9:55 e ainda ninguém havia chegado...estacionou próximo a mim então um fusca (suponho que fosse bem antigo pelas condições) de onde desceram um senhor e uma senhora e se dirigiram para o coberto de telhas de alumínio e... eis que surge um ônibus...tive quase a certeza de estar no lugar certo mas mesmo assim liguei para o Wandão e ele me confirmou que eu estava no lugar certo!!!

Logo depois de desligar o celular vejo três Kansas chegando, eram Jeff, Betho, Gi (esposa do Betho) e Edifrans. Nos apresentamos e no primeiro momento percebi que o domingo seria muito divertido, pessoas 200% e logo claro começamos a falar sobre as...motos. Wandão chegou logo em seguida e após algumas fotos partimos para o PE de Piracicaba.

Chegando lá conheci Carlos e Luciana (ou Daniel e Sylvana...agora estou confuso), e aguardamos a chegada do Lucas. Tomamos uma boa garrafa de água e partimos. Saindo de Piracicaba, ouço o Jeff que estava atrás de mim buzinando, olho pelo retrovisor e fecho algo preto "pipocando" pela Avenida...bato a  ~mão nos alforjes, sissy bar e parece estar tudo no lugar...Jeff atravessa a avenida no meio dos carros (thanks Jeff) e chega até mim e diz "Seu banco do garupa!!!!" Sim, não sei como o parafuso que segura o banco se soltou e o banco saiu passeando por Piracicaba, com um elástico emprestado do Jeff, prendemos o banco e seguimos em frente...Obrigado a todos pela paciência em esperar o resgate do meu banco!

Estrada muito gostosa, o sol na cabeça o vento no rosto e chegando a Charqueada (se não me engano) uma chuva rápida para refrescar a cuca. Chegamos a águas de São Pedro com chuva, e quando encontramos um lugar para almoçar a chuva realmente despencou. A cidade está muito vazia devido a queda da ponte que liga Piracicaba até lá.

Depois do almoço a chuva deu uma trégua e demos uma volta pela avenida principal, tiramos mais algumas fotos e voltamos para as motos, lógico para falar um pouco mais sobre elas.

Depois de um papo muito bom, resolvemos que era hora de montar e começar a voltar pois as nuvens estavam ficando cada vez mais escuras...todos montados, equipados, motores ligados e eis que a motoca do Betho começa a "pipocar", parecia estar afogada, porém não sentíamos o cheiro de gasolina. Betho deu uma volta no quarteirão a moto pareceu melhorar um pouco e resolvemos rodar...logo na saída da cidade a motoca perdeu potência e não teve jeito, voltamos para um posto e o pessoal começou a tentar identificar o que poderia estar ocorrendo...

Edifrans retirou a vela com a ajuda das ferramentas do mestre Jeff, limparam, testaram, colocaram de volta e nada...bem "to make a long story short"...o problema estava na gasolina. Depois de reunir algumas garrafas pet, Edifrans esgotou a gasolina e o Betho colocou gasolina do posto de Águas de São Pedro e a motoca ficou redonda novamente.

Bem lá vamos nós!!!!! A volta foi com bastante adrenalina, estrada com chuva, sem sinalização e muito irregular, tinha momentos em que a motoca parecia cavalo "xucro", quando entramos em Piracicaba paramos um pouco no acostamento pois havíamos perdido o Jeff e o Edifrans...logo eles chegaram e continuamos até o posto em Pira onde tínhamos nos encontrado de manhã.

No posto nos despedimos e Jeff, Edifrans, Wandão e Eu tocamos juntos pela SP-304 até a entrada da Bandeirantes, onde o Wandão seguiu para casa em SBO e eu, Jeff e Edifrans pegamos a Bandeirantes, eu rumo a Sumaré e eles rumo a alagada São Paulo.

Passamos o pedágio e nos despedimos com umas boas buzinadas e eu entrei em Sumaré para pegar a estrada do cruzeiro rumo a minha casa.

Foi um domingo muito legal, espero que se repitam muitas e muitas vezes e eu possa estar sempre em contato com pessoas tão legais como o WD-40!!!!!!

Abraços a todos e abaixo seguem algumas fotos (outras foram perdidas, mas esta é uma outra estória...)











Um comentário:

  1. hahahaha....não era para o banco rolar avenida a fora e Piracicaba.. era apenas para ejetar caso alguma moça ousasse sentar na garupa da sua moto....acho que me empolguei na hora de soltar os parafusos.....
    brincadeirinha....
    te amo

    ResponderExcluir