Motociclismo...
Ser motociclista não significa simplesmente possuir uma motocicleta. Pilotar uma moto não te credencia como motociclista. Para ser um motociclista, não basta ter um capacete e uma jaqueta de couro. Existem certos regulamentos que não estão escritos, mas existem no bom senso de todo motociclista.
SER MOTOCICLISTA É...o Ser solidário com os companheiros, o Saber a hora de agradar e a hora de calar, o Olhar para um companheiro e saber entender seus problemas, o Ter a sensibilidade para sentir o vento roçar seu rosto quando em baixa velocidade, o Ser acariciado pela brisa, o Saber que está sendo aguardado pelos companheiros, o Sentir o prazer de compartilhar os problemas dos motociclistas e apresentar soluções, o Parar e ajudar outro motociclista na estrada mesmo sem conhecê-lo.
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
WD-40 em Águas de São Pedro.
No domingo (27-02-2011) tive o enorme prazer de conhecer o pessoal que até este dia só havia conversado pelo fórum da Dafra. Fui sozinho novamente pois a Nina teve que ficar com o Ian. Senti muita falta da companhia dela, até o momento da volta, onde pensei que era melhor estar sozinho devido a chuva que pegamos e as condições de parte do trajeto que estavam bem ruins.
Sai de casa as 8:40 da manhã para abastecer, calibrar pneus e tomar o rumo para o PE de Santa Bárbara D'oeste onde encontraria Wandão, Jeff, Betho e Edifrans. Sai mais cedo pois como em 100% das vezes eu erro os caminhos, lá fui eu, porém as instruções do Wandão foram precisas.
Cheguei ao local, cedo, muito cedo, eram 9:25 e estávamos programados para se encontrar as 10:00. No primeiro momento fiquei com uma grande dúvida... o Wandão me disse: "A rodoviária de SBO"...cheguei a um local vazio, alguns trailers de lanches fechados, uma cobertura de alumínio, uma área asfaltada (supostamente um estacionamento e mais nada).
Eram 9:55 e ainda ninguém havia chegado...estacionou próximo a mim então um fusca (suponho que fosse bem antigo pelas condições) de onde desceram um senhor e uma senhora e se dirigiram para o coberto de telhas de alumínio e... eis que surge um ônibus...tive quase a certeza de estar no lugar certo mas mesmo assim liguei para o Wandão e ele me confirmou que eu estava no lugar certo!!!
Logo depois de desligar o celular vejo três Kansas chegando, eram Jeff, Betho, Gi (esposa do Betho) e Edifrans. Nos apresentamos e no primeiro momento percebi que o domingo seria muito divertido, pessoas 200% e logo claro começamos a falar sobre as...motos. Wandão chegou logo em seguida e após algumas fotos partimos para o PE de Piracicaba.
Chegando lá conheci Carlos e Luciana (ou Daniel e Sylvana...agora estou confuso), e aguardamos a chegada do Lucas. Tomamos uma boa garrafa de água e partimos. Saindo de Piracicaba, ouço o Jeff que estava atrás de mim buzinando, olho pelo retrovisor e fecho algo preto "pipocando" pela Avenida...bato a ~mão nos alforjes, sissy bar e parece estar tudo no lugar...Jeff atravessa a avenida no meio dos carros (thanks Jeff) e chega até mim e diz "Seu banco do garupa!!!!" Sim, não sei como o parafuso que segura o banco se soltou e o banco saiu passeando por Piracicaba, com um elástico emprestado do Jeff, prendemos o banco e seguimos em frente...Obrigado a todos pela paciência em esperar o resgate do meu banco!
Estrada muito gostosa, o sol na cabeça o vento no rosto e chegando a Charqueada (se não me engano) uma chuva rápida para refrescar a cuca. Chegamos a águas de São Pedro com chuva, e quando encontramos um lugar para almoçar a chuva realmente despencou. A cidade está muito vazia devido a queda da ponte que liga Piracicaba até lá.
Depois do almoço a chuva deu uma trégua e demos uma volta pela avenida principal, tiramos mais algumas fotos e voltamos para as motos, lógico para falar um pouco mais sobre elas.
Depois de um papo muito bom, resolvemos que era hora de montar e começar a voltar pois as nuvens estavam ficando cada vez mais escuras...todos montados, equipados, motores ligados e eis que a motoca do Betho começa a "pipocar", parecia estar afogada, porém não sentíamos o cheiro de gasolina. Betho deu uma volta no quarteirão a moto pareceu melhorar um pouco e resolvemos rodar...logo na saída da cidade a motoca perdeu potência e não teve jeito, voltamos para um posto e o pessoal começou a tentar identificar o que poderia estar ocorrendo...
Edifrans retirou a vela com a ajuda das ferramentas do mestre Jeff, limparam, testaram, colocaram de volta e nada...bem "to make a long story short"...o problema estava na gasolina. Depois de reunir algumas garrafas pet, Edifrans esgotou a gasolina e o Betho colocou gasolina do posto de Águas de São Pedro e a motoca ficou redonda novamente.
Bem lá vamos nós!!!!! A volta foi com bastante adrenalina, estrada com chuva, sem sinalização e muito irregular, tinha momentos em que a motoca parecia cavalo "xucro", quando entramos em Piracicaba paramos um pouco no acostamento pois havíamos perdido o Jeff e o Edifrans...logo eles chegaram e continuamos até o posto em Pira onde tínhamos nos encontrado de manhã.
No posto nos despedimos e Jeff, Edifrans, Wandão e Eu tocamos juntos pela SP-304 até a entrada da Bandeirantes, onde o Wandão seguiu para casa em SBO e eu, Jeff e Edifrans pegamos a Bandeirantes, eu rumo a Sumaré e eles rumo a alagada São Paulo.
Passamos o pedágio e nos despedimos com umas boas buzinadas e eu entrei em Sumaré para pegar a estrada do cruzeiro rumo a minha casa.
Foi um domingo muito legal, espero que se repitam muitas e muitas vezes e eu possa estar sempre em contato com pessoas tão legais como o WD-40!!!!!!
Abraços a todos e abaixo seguem algumas fotos (outras foram perdidas, mas esta é uma outra estória...)
Nova Padoca em Indaituba...
No sábado, eu e Rago fomos em uma volta rápida novamente em Indaiatuba e encontramos aberta a padaria que fecha aos domingos!!!!!!
Aquele bom e velho café, conversa com o maluco que tocava Raul na porta da padoca e pedia moedas e uma manhã muito jóia, claro de moto. Desta vez, a Nina não foi e ficou com o Ian que acordou bem mais cedo que o normal.
Reparem que agora a nossa Kansas tem até os alforges!!!!!!
Abraços e até a próxima.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
De volta ao Barreirense...
A nossa Kansas agora com o Sissy Bar...
Esta foto da Taíza ficou show, ela conseguiu pegar a gente no retrovisor da moto deles...
Diogo, acho que estava com sono...
Nina, Eu e Diogo...
Mais uma...
Nina e Taíza posando perto das motocas...
Taíza treinando para levar o Diogo na garupa no futuro...
A Nina também treinando para me levar um dia para que eu possa curtir a paisagem também...
...ou pensando em aprender a pilotar só para não ter que rodar no pequeno banco do garupa...
Já querem sair logo pilotando todas as motos...
Mais um pouco de treinamento...
Taíza agora também finalizando o treinamento de piloto...
No domingo dia 20, voltamos mais uma vez até o Barreirense, mas desta vez com o Diogo e a Taíza. Desta vez a Nina não deixou de comer o Bacon com ovos mexidos no café da manhã. No posto conhecemos um colega de estrada que estava indo a um encontro em Charqueada, e disse também que havia um outro encontro acontecendo em Jaguaríuna, mas como não tínhamos programado nada, tomamos o caminho de volta a Sumaré.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Conhecendo mais uma Padoca, agora em Capivari
Nós de novo, agora um pouco mais ordenado para a foto...A Nina estava com fome, logo as primeiras fotos saem um pouco tremidas...
As motos e a padoca...
A praça de Capivari, engraçado, mas toda cidade pequena parece ter a mesma praça...
Pombas...
O Amadeu Amaral...
No dia 13 de Fevereiro fomos a Capivari. Desta vez o Diogo e a Taíza estavam em Santos, mas estavam conosco o Felipe e o Zé, apresentados pelo Rago. Espero que se juntem a nós em outros passeios. Este dia quando pegamos a estrada para Capivari tinha bastante neblina mas tudo correu bem, apesar da sacanagem (na minha opinião) da estrada cobrar pedágio para motos (R$ 2,10 na ida e mais R$ 2,10 na volta), acho que pedágio nenhum deveria cobrar a passagem de motos, mas...este é o país em que vivo (todos os direitos reservados da última frase ao Bro).
Voltando a Elias Fausto...
Saindo de Sumaré, reparem que a Kansas ainda está sem o Sissy Bar.
Diogo e Taíza.
Eu e Nina, posando para a foto.
Uma das 5002 igrejas de Monte Mor...
Acho que esta é a igreja número 4999 também em Monte Mor...
Estrada, uma das melhores coisas da vida...
Mais estrada...
Que o caminho nos leve e possamos ver o que existe depois da próxima montanha...
Foto artística da Taíza... Diogo pelo retrovisor.
Esta igreja fica na metrópole chamada Cardeal...
Aqui está a entrada da grande metrópole, que acho que deve ser também a saída...
As fotos que todos tiram e tem vergonha de comentar...
Mais uma...
E outra...
Amigos devem pagar "micos" juntos...
Agora o "mico" com mais zoom...
Igreja em Cardeal...
Olha a pose do garoto...
Olha a gente aí na padoca de novo...e dá-lhe café e pão de queijo.
Da esquerda para direita, Nina, eu e o Diogo, não lembro sobre o que estávamos falando...
Eu, Diogo e Taíza.
Embalando na descida...
Estrada...
Diogo cooperando com a Taíza para as fotos da estrada...
Daqui a pouco a gente alcança...
Acho super legal fotos de placas da estrada, sempre mostrando os caminhos para novos lugares...
Mais uma placa...tivemos que pegar para Sumaré mesmo...
Acho que esta lagoa já apareceu em algum outro post...
Nina na volta com calor, e tentando achar uma posição mais confortável no banco do garupa...
Aqui no dia 25 de Janeiro de 2011, levamos o Diogo e a Taíza para conhecer a padoca de Elias Fausto, sim a Taíza acordou neste domingo...O Rago estava em Bariri neste domingo. Eu, mestre em me perder, consegui novamente achar a padaria com a ajuda da "GPS Nina". Desta vez tiramos bastante fotos com a ajuda da Taíza que as vezes quase derrubava o Diogo da moto, mas ficaram legais, não vamos colocar todas se não vai ficar muito pesado.