Motociclismo...
Ser motociclista não significa simplesmente possuir uma motocicleta. Pilotar uma moto não te credencia como motociclista. Para ser um motociclista, não basta ter um capacete e uma jaqueta de couro. Existem certos regulamentos que não estão escritos, mas existem no bom senso de todo motociclista.
SER MOTOCICLISTA É...o Ser solidário com os companheiros, o Saber a hora de agradar e a hora de calar, o Olhar para um companheiro e saber entender seus problemas, o Ter a sensibilidade para sentir o vento roçar seu rosto quando em baixa velocidade, o Ser acariciado pela brisa, o Saber que está sendo aguardado pelos companheiros, o Sentir o prazer de compartilhar os problemas dos motociclistas e apresentar soluções, o Parar e ajudar outro motociclista na estrada mesmo sem conhecê-lo.
terça-feira, 29 de março de 2011
Joanópolis - WD-40 - 27/03/2011
No domingo dia 27/03/11 o WD-40 partiu rumo a Joanópolis, a famosa terra do lobisomen. Saímos de Sumaré as 7:30, eu, Nina e Wandão que nos encontrou aqui em casa vindo de SBO. Nosso próximo ponto de encontro foi na Rod. Anhanguera, onde aguardamos pelo Betho, Gi, Pedro e David.
Saímos então rumo a Atibaia para encontrar o pessoal de São Paulo que vinha pela Fernão Dias. Chegamos no Frango Assado da D. Pedro por volta das 9:30 (havíamos marcado as 9:00). Não encontramos o pessoal e chegamos a pensar que talvez já estivessem rumando para Joanópolis.
Logo recebemos um SMS do pessoal de Sampa dizendo que tinham atrasado um pouco pois um dos colegas havia esquecido os documentos e teve que voltar para buscá-los.
Jeff, Ailton e Karina, Edifrans e Wagner chegaram ao Frango Assado as 10:15 e depois de todos se saudarem saímos para Joanópolis.
Logo depois de sair do Frango Assado pegamos a estrada rumo a Piracaia, para depois chegar a Joanópolis. Estrada maravilhosa, curvas muito legais e paisagens ainda muito mais maravilhosas, o tempo ajudou muito também.
Chegamos a Joanópolis, obviamente procuramos pela praça da cidade e estacionamos nossas motocas para começar aquele bom e velho bate papo. Alguns companheiros de estrada também estacionaram na praça e depois de uma conversa rápida nos disseram que estavam indo para a "Cachoeira dos Pretos". Decidimos que almoçaríamos e iríamos à cachoeira.
O restaurante muito bom apesar de estar um pouco quente por lá. O Edi tentou bater um rango antes de pesar o prato (o restaurante era daqueles em que se paga por quilo), mas a garçonete não deixou e logo tomou o prato dele para pesar (mas bem que ele deu umas quatro garfadas antes disso).
Saímos do restaurante e fomos rumo a cachoeira, algo em torno de 10 km de estrada muito legal também. No caminho, tentei salvar uma cotia que estava na beira da estrada para que não fosse atropelada e consegui quase entrando com a moto mato a dentro (quem viu a cena sabe do que estou falando...). Lá chegando, mais um lugar muito bonito e também a nascente do Rio Piracicaba, local que vale a pena ser visitado.
Sempre existe a hora chata para tudo, e era hora de pegar a estrada de volta...nos despedimos e pegamos a estrada de volta, chegando em casa por volta das 19:00.
Como sempre, mais um domingo com muita diversão ao lado de pessoas 110% com as Kansadas que até o momento (pelo menos a minha) não deixam nada a desejar.
Abraços e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário